Nespresso anuncia edição limitada de cafés de origem africana
Em sua nova edição limitada, a Nespresso decidiu ir a fundo nas origens da bebida que não só é uma das mais consumidas no mundo, como deu sentido e produto à empresa: o café. Como em quase tudo que diz respeito à experiência humana, voltar às origens do café é voltar à África, de onde saiu as variedades Arábicas, na Etiópia, e Robusta, em Uganda. Para contemplar essas duas variações originárias do uso do café como bebida, a empresa criou duas novas linhas de cápsulas.
A Arabica Ethiopia Harrar traz uma torra de intensidade media, como eram os cafés na Etiópia, onde o café começou a ser comercializado em grande escala. Com notas de frutas maduras, flores frescas e cereais maltados, o Arabica Ethiopia Harrar oferece um corpo aveludado. Já o Robusta Uganda, é mais intenso e adocicado, trazendo sua riqueza em notas de cacau, em um sabor diferenciado e especial. O primeiro é comercializado em formato lungo (110ml) e expresso (40ml), enquanto o segundo em ristretto (25ml) e também expresso.
As duas linhas de cápsula já estão à venda nas lojas da Nespresso e online, por R$ 2,70 cada cápsula. Junto delas uma série de produtos, como bandejas de aço inoxidável com ilustrações inspiradas pelas cerimônias africanas do café foram desenvolvidas pelo estúdio suíço Atelier Oï.
O que há de mais moderno no consumo de uma bebida tão tradicional se encontra com o aspecto mais ancestral de tal bebida – e o resultado é simplesmente delicioso.