Forum World Coffee Producers será transmitido em quatro idiomas
A primeira e completa edição do World Coffee Producers Forum, que será realizada em Medellín, Colômbia, de 10 a 12 de julho, será transmitida ao vivo on-line em quatro idiomas.
Esta transmissão ao vivo estará disponível no site do Fórum e contará com um especialista de renome mundial e líder em desenvolvimento sustentável, o Professor Jeffrey D. Sachs como palestrante principal.
O Diretor Executivo da Organização Internacional do Café (ICO), José Sette; O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o presidente da Federação Colombiana de Produtores de Café (FNC), Roberto Velez, participarão também da cerimônia de abertura, juntamente com representantes de produtores de café africanos, asiáticos e latino-americanos.
O Fórum do Primeiro Mundo do Produtor de Café abordará desafios que poderiam impedir que a cadeia de valor do café seja sustentável no futuro, como uma distribuição de renda mais equitativa com uma abordagem de co-responsabilidade de todas as partes interessadas.
Os desafios que são comuns a todos os países produtores de café e a sustentabilidade da indústria como um todo são os rendimentos dos produtores, o desenvolvimento rural, os indicadores socioeconômicos, a adaptação às mudanças climáticas, a produtividade, a volatilidade dos preços, a integração geracional e o trabalho.
Grupos de trabalho e painéis temáticos analisarão os desafios da produção e comercialização do café e formularão recomendações sobre como lidar com eles.
Outros líderes do setor convidados para o fórum como moderadores ou palestrantes são Ric Rhinehart, Diretor Executivo e CEO da Specialty Coffee Association (SCA); Fred Kawuma, Secretário Geral da Organização Interafricana do Café (IACO); Silas Brasileiro, Presidente Executivo do Conselho Nacional do Café (NCC) do Brasil, e Annette Pensel, Diretora Executiva da Global Coffee Platform.
Além disso, representantes de empresas multinacionais como Starbucks (Chris von Zastrow), Nestlé (Marcelo Burity) e illycaffè (Andrea Illy) participarão como palestrantes ou palestrantes.
Durante o evento, os participantes poderão experimentar cafés de todos os países produtores que participam no fórum. Eles também terão a oportunidade de fazer uma viagem de dois dias para a região central do café colombiano.