Polícia investiga golpe aplicado por telefone a exportadora de café em Varginha
A polícia investiga um golpe aplicado por telefone em uma exportadora de café de Varginha (MG) na última semana. A empresa teve um prejuízo de R$ 100 mil.
Segundo a Polícia Militar, o golpe foi a uma exportadora de café que fica na Avenida dos Imigrantes. Conforme a PM, duas pessoas ligaram na empresa e se passaram por funcionários do Banco do Brasil.
O primeiro a ligar foi um homem, que disse à funcionária que era preciso fazer uma atualização de dados. Em seguida, uma mulher ligou e enviou um link para que a funcionária concluísse a atualização. A vítima, então, entrou no site que tinha o nome do banco e acessou a conta.
"Teve uma ligação perguntando como é que estava o site do Banco do Brasil, que a gente usa para transferência de dinheiro. Realmente tem tido lento ultimamente. Aí ele falou que ia ligar outra pessoa para verificar o site, para atualizar, mas que não precisava passar senha, nada não.
Uns quinze minutos depois ligou outra pessoa pedindo para atualizar o site. Ela entrou, ela não viu nenhuma diferença, terminou a atualização que eles pediram para ela entrar na conta. Ela entrou na conta e ele falou, não, tá tudo bem, deu certo", disse um representante da empresa.
O gerente da empresa entrou em contato com o banco e eles informaram que o dinheiro já tinha sido sacado em uma conta em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ainda conforme a polícia, nenhum dos estelionatários foi identificado ainda.
"A gente orienta e pede para as pessoas terem o telefone do gerente, os dados do gerente e nunca fazerem essas conversas por telefone, sempre confirmar com o gerente se são verdadeiras ou falsas essas informações", disse o tenente da Polícia Militar, Carlos Alberto da Costa.