Colômbia: Subsídios para o café chegarão no máximo na próxima semana
Enquanto o movimento Dignidades Agricultural fará um protesto está previsto em outubro de Dia Internacional do Café, dadas as condições de baixa no preço que colocou a estabilidade do plantio, colheita e venda de grãos em risco, ministro da Agricultura, Andres Valencia , disse que os subsídios para o café chegarão no máximo na próxima semana.
O ministro disse à imprensa que 100 bilhões prometido pesos "ainda não", acrescentando: "Estamos esperando para fazer uma reunião da Comissão Nacional de Cafeicultores, que não conseguiu fazer na semana passada como senhores A Federação não estava no país, estava fazendo algumas negociações em Londres com outros países produtores, enviando mensagens sobre a situação delicada que está acontecendo com o café (...) que os recursos serão revertidos na semana que vem ", afirmou. .
Sobre como essa ajuda será utilizada, ele lembrou que haverá um subsídio em pesos por carga, "e é isso que estamos definindo e o que estará pronto nos próximos dias". Ontem, o café em pergaminho carga total preço seco por 125 quilogramas, fechou em 664 mil pesos, ao fechar a primeira posição na New York foi precificada a 97,75 centavos de dólar por libra.