Scranton: pesquisa com café verde vê benefícios efetivos
De acordo com pesquisadores da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, o consumo de café de grãos verdes, no conjunto com uma alimentação equilibrada pode melhorar o peso corporal.
Dados do ProCafé indicam que o café de grãos verdes é uma das versões menos conhecidas do tradicional café. O café verde trata-se basicamente de uma variedade da tradicional bebida que não foi torrado. Trata-se do grão verde de café comum.
E é que, naturalmente, o café é de cor verde e para ser comercializado como matéria-prima da conhecia bebida se requer de um processo de provas prévias que é o processo que modifica sua cor e que elimina alguns benefícios do grão. Essa substância se relaciona com a clorofila.
A clorofila é o pigmento verde dos vegetais. Também, o sabor dos grãos de café verde se mostra mais ácido que o café negro. Isso se explica que esses grãos não passam pelo processo de torra, que é o que dar cor e características à bebida.
Durante a pesquisa, foram encontradas pessoas que incluíram o café em suas dietas, sendo que elas perderam cerca de 10% de seu peso corporal, na comparação com os que não consumiram.
Para se chegar a esses resultados foram recrutadas 16 pessoas com diagnóstico de sobrepeso. Os participantes foram monitorados durante 12 semanas, levando-se em conta parâmetros como peso, triglicerídeos e colesterol.