Equipamentos para café torrado são os destaques da Pinhalense na SIC
Dois torradores e um moinho, máquinas voltadas para laboratórios, são as atrações da Pinhalense Máquinas Agrícolas para a Semana Internacional do Café de 2018, em Belo Horizonte. São equipamentos demandados por cafeterias e pequenas torrefações, modalidade de negócio que vem atraindo não apenas empresas, mas também cafeicultores, dispostos a comercializar seus grãos inclusive para consumo doméstico.
O moinho ML apresenta design moderno, com moega interna e gaveta de limpeza em aço inox. É ideal para moagem de amostras de café em laboratório e pequenos volumes em cafeterias. Alavanca para limpeza de resíduos, regulador de moagem e discos cortantes, bem como suporte e xícara de prova opcionais, são outras vantagens desse equipamento bivolt, que pesa 17 kg.
O torrador TL2, adequado para torra de cafés especiais, apresenta as seguintes características:
• Acendimento automático do fogo com sistema de segurança
• Manômetro para monitoramento da pressão do gás
• Maior precisão no ponto de torra
• Sensor direto na massa do café
• Coletor de fumaça e película
• Indicador de chama em LED
• Temporizador eletrônico com alarme (cronômetro)
• Controles independentes de chama, temperatura, fluxo de ar
• Resfriamento rápido do café
Além dele, a Pinhalense exporá também o torrador com leito fluidizado TLFGI, com capacidade de produzir 1 kg de café torrado para cada 1,2 kg de grãos crus inseridos nele. Feito de inox e com operação a gás, ele apresenta torra homogênea e controlada, baixo nível de ruído, resfriamento automático e mínima emissão de fumaça, sendo ecologicamente correto.
O estande da fabricante no Espaço Café Brasil, a feira da SIC 2018, é o E34. A Semana acontece de 7 a 9 de novembro, das 11 às 20h, no Expominas. Mais informações em http://semanainternacionaldocafe.com.br/.
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 68 anos. Com cerca de 820 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento.