Café enlatado, nova estratégica da Coca Cola no Vietnã
Georgia Coffee Max, fonte da foto: mtv.vn Apenas alguns meses após o lançamento de uma bebida de café infundida com o sabor icônico da Coca-Cola no Vietnã, a empresa entrou no mercado de café enlatado com a Georgia Coffee Max.
A medida está alinhada com a estratégia da empresa, já que o café se tornou um ponto-chave para a Coca-Cola rejuvenescer o crescimento na Ásia-Pacífico. O consumo crescente de café criou uma demanda, incluindo a variedade pronto para beber (RTD), e essa oportunidade é capturada pelos produtos frescos ou enlatados da Georgia Coffee Max. Um representante da Coca-Cola disse: "Embora existam outras marcas no mercado, a torta é grande o suficiente para novos jogadores entrarem".
Le Trung Tin, diretor da linha Georgia Coffee Max, destacou que o segredo do sucesso é captar o gosto vietnamita do café em lata. Ele disse: “O uso de 100% de café vietnamita da Coca-Cola ajuda a estruturar os estágios de cultivo e produção de acordo com os padrões internacionais, apoia a produção estável e confirma a qualidade e a posição dos grãos de café vietnamita. Isso demonstra o compromisso de desenvolvimento da Coca-Cola, apoiando a capacitação na cadeia de valor local para entrar na cadeia de fornecimento global. ”
Enquanto isso, a Nestlé mostrou ambição no setor também, afirmando que através de um dos principais processadores de café do Vietnã, o enlatado Nescafé da Nestlé Vietnã será o passo firme na exploração de um novo segmento de mercado para jovens vietnamitas dinâmicos e trará um novo vitalidade para os grãos de café vietnamita.
O café RTD no Vietnã também testemunhou novos produtos de outras marcas bem conhecidas, como a Suntory PepsiCo, a Highlands Coffee e a Ajinomoto. Outras aves precoces incluem a gigante vinícola local Vinamilk, que começou a instalar as instalações de produção de café RTD, seguida por Tan Hiep Phat e Highlands Coffee.
No entanto, embora essas marcas inicialmente tenham promovido campanhas de marketing agressivas, o setor gradualmente se desintegrou, com algumas desaparecendo. Por exemplo, em 2013, a gigante de café local Trung Nguyen lançou uma série de produtos de café frescos em garrafas e embalagens de cartão, em tamanhos que variam de 500 mililitros a um litro. Dentro de dois anos, estes também desapareceram de mercearias e prateleiras de supermercados.
O café RTD está muito abaixo das listas de compras dos clientes e muitas vezes não é comprado por semanas a fio, não alterando os hábitos de compra do consumidor, pois a maioria ainda prefere café torrado fresco.