Tocaya Torradores serve cafés especiais de origem única do Brasil
A empresa de torrefação de café Tocaya Torradores de Café em Itajubá, Minas Gerais, serve cafés especiais de origem única do Brasil. A maior parte do café vem da região da Mantiqueira de Minas e a fundadora Juliana Ganan mantém relações com muitos dos produtores de onde provêm. O pacote estreou em 4 de julho de 2018 como um remarca total com a ajuda de três amigos de Juliana. O site Sprudge Media Network falou com Ganan para aprender mais.
Conte-nos um pouco sobre sua empresa.
Tocaya Torradores de Café é um pequeno café localizado em Itajubá, Minas Gerais (na microrregião da Mantiqueira de Minas). Na verdade, estou localizado no prédio ao lado do que costumava abrigar o roastery do meu pai. Ele torrou café comercial produzido em nossa fazenda até o ano em que ele faleceu em 2000. Muitas pessoas ainda batem na porta por causa do cheiro pensando que somos a mesma empresa, então eu vou explicar que sou filha dele e este roastery só torra café especial e assim por diante.
Quem desenhou o pacote?
O pacote foi criado por três amigos que fiz quando realizamos juntos um curso de empreendedorismo criativo em São Paulo, em 2015: André Abe, Cristiane Calegaro e Kátia Oliveira. Cada um deles trabalha individualmente como designers freelancers, mas eles se uniram como um coletivo para criar minha marca do zero. Como eles já me conheciam e da marca anterior, fazia sentido que eles fossem os responsáveis pelos novos pacotes. Abe é o nosso web designer também.
Quais informações sobre café você compartilha no pacote?
Na frente, temos rótulos coloridos variados (seguindo a pesquisa de Fabiana Carvalho sobre a relação entre expectativa de cor do sabor) mostrando o nome da fazenda, cidade / estado, nome do produtor, variedade, elevação, processo de secagem e data de assado. Na parte de trás, compartilhamos um pouco da nossa história e incentivamos os clientes a prestar mais atenção à qualidade do café.
Queríamos mostrar as informações de origem e processamento para os clientes. Embora vivamos em um país produtor, ainda é incomum saber de onde veio o seu café. Às vezes, eles dizem a região / estado, mas não são tão precisos para determinar a fazenda / produtor. Somos parte de um pequeno grupo de torrefadores que querem mudar essa percepção. Na parte de trás, fazemos um pedido: “onde quer que este café o leve, os esforços de sua cadeia produtora sejam devidamente reconhecidos”.
Por que a estética nas embalagens de café é tão importante?
Porque é a primeira coisa que você presta atenção. Quando participamos de eventos para o público em geral, às vezes as pessoas nos abordam para os pacotes, e então eles ficam sabendo o que tem dentro. Na minha opinião, a estética é uma forma de honrar o que está dentro também.