Americanos que bebem café diariamente está no seu nível mais alto desde 2012
A recente pesquisa da associação nacional do café constatou que o número de americanos que bebem uma xícara diária de café está no seu nível mais alto desde 2012. Sua xícara de café tem algo a oferecer além do aumento de energia?
Se você faz parte dos 64% dos americanos que tomam café todos os dias, temos boas notícias: os bebedores de café têm uma vida útil mais longa!
Um estudo de 2015 descobriu que o consumo de café estava associado a uma redução de até 15% no risco de morte. E um artigo publicado pela Harvard Medical School diz que os bebedores de café podem ter um risco reduzido de doença cardiovascular, Parkinson, diabetes tipo 2, gota e câncer de fígado.
Pode também ajudar na sua perda de peso. Estudos mostraram que a cafeína aumenta o seu metabolismo. Mas se você está assistindo sua cintura, pule os creamers e acrescente sabores.
"Mesmo uma redução de 20% nas calorias terá efeitos na sua saúde em termos de reduzir o açúcar no sangue, reduzir o peso, fazendo você se sentir melhor", diz Jean-Pierre Issa, MD, da Lewis Katz School of Medicine na Temple University. Os cremes são carregados com calorias e adição de açúcar, por isso tente aromatizar seu café com canela ou cacau natural.
Algumas pesquisas também apresentaram efeitos negativos do café ao longo dos anos, mas a maioria dessas alegações foi refutada. Uma preocupação é que beber bebidas muito quentes aumenta o risco de câncer de esôfago, mas os pesquisadores de Harvard dizem que a maioria das pessoas não bebe seu café quente o suficiente para se qualificar.