Olá, bom dia, queria abrir uma conta poupança, mas também era uma meia ( café ) com leite e uma sandes mista, por favor.” É mais ou menos isto que se passa na nova cafetaria do Santander, em Lisboa. A sucursal das Amoreiras estreou o conceito Work Café em Portugal. O objetivo é levá-lo também a outras cidades do País.
Fica dentro do banco.
O espaço já está aberto desde dezembro, mas só na terça-feira, 12 de março, é que foi oficialmente inaugurado. De um lado tem a agência bancária igual a tantas outras. Do outro está a zona de cafetaria, com um balcão, vários bolos e salgados na vitrine, e bebidas de café feitas com a marca Delta.
Tem 250 metros quadrados e é um espaço também indicado para cowork, com gabinetes e salas para reuniões e apresentações. Esta agência fica aberta mais tempo do que é habitual. Aqui, o serviço do banco e do café é feito entre as 8h30 e as 17h30 — por norma os bancos costumam fechar até às 16 horas.
O Work Café vai também chegar ao Porto, Espinho e Coimbra. Segundo o jornal “Dinheiro Vivo”, os primeiros conceitos do género da marca espanhola apareceram no Chile nos últimos anos. Revelaram um aumento em 20% na produtividades dos trabalhadores. Já está também no Brasil e na Argentina. Em Madrid abriu o primeiro no verão de 2018.