Brasil tem capacidade para produzir café a esses níveis de preços, diz ministra
Embora os preços do café estejam baixos, agricultores brasileiros têm capacidade para produzir a esses níveis, segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em entrevista à Reuters.
Os contratos futuros do café arábica na ICE caíram para novas mínimas nesta quarta-feira, com o superávit global pesando sobre o mercado..
O contrato maio do café arábica fechou em queda de 1,9 centavo de dólar, ou 2 por cento, a 94,75 centavos de dólar por libra-peso. O vencimento atingiu uma nova mínima, a 94,35 centavos por libra-peso. Os preços fecharam em baixa em quatro das última cinco sessões.
Segundo a Reuters, O mercado tem sido pressionado por superávits de ofertas, especialmente do Brasil, maior produtor mundial, segundo operadores.
Embora os valores sejam de fato baixos, os cafeicultores brasileiros podem produzir a esses níveis, disse a ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, à Reuters. "Há regiões produtoras de café que sofrem mais que outras, mas não é um grande problema para o negócio hoje."
Data: 20/03/2019 23:31 Nome do Usuário: Hiroyoshi Ida Comentário: Pelo jeito essa Ministra não tem nenhum conhecimento sobre a produção do café, aliás, ela está querendo acabar com a produção.
Data: 20/03/2019 19:57 Nome do Usuário: rosebuzzeti@hotmail.com Comentário: sai do seu gabinete com ar condicionado pega em uma enxada e vai trabalhar no café para ver se a Senhora sobrevive com uma saca de café a míseros 380.00 reais. Garanto que a Ex.andará de carroça!!!
Data: 20/03/2019 18:25 Nome do Usuário: GENIVALDO Comentário: A MINISTRA DEVERIA SAIR DO GABINETE E CONHECER AS
AREAS DE MONTANHA DO SUL DE MINAS