Pinhalense apresenta portfólio de café na 4ª Expoagro Albertina
Equipamentos das linhas mecanização e pós-colheita para a cultura de café são os destaques da Pinhalense na 4ª Expoagro de Albertina (MG), que ocorre nos dias 28 e 29 de julho. Além do triturador, da linha mecanização, estarão expostos o lavador, o secador rotativo e o despolpador ECO SUPER, de pós-colheita.
O ECO SUPER, aliás, chega referendado pelo selo de um reconhecimento internacional: foi eleito recentemente o melhor lançamento do ano na Global Specialty Coffee Expo 2017, feira e conferência da Associação de Cafés Especiais (SCA) em Seattle, Estados Unidos. Inovador no Brasil, o equipamento proporciona economia e sustentabilidade ao produtor por não fazer uso de água no processo de despolpa do café cereja, fator que gera uma economia de 62,5 litros de água por saca de café.
Estande da Pinhalense na Expocafé 2017, com destaque para o Despolpador ECO SUPER em primeiro plano
O secador rotativo, com capacidade para 7,5 mil litros, proporciona uma secagem mais rápida e uniforme em relação ao modelo estático. Já o lavador, com capacidade de 10 mil litros por hora, pode ser facilmente operado, apresentando economia nos consumos de água e energia, além de precisão na separação de grãos com diferentes densidades.
Os trituradores Pinhalense destinam-se à limpeza e preparação do terreno para o plantio, triturando galhos e outros materiais. De diferentes tamanhos, apresentam baixo custo de manutenção.
A quarta edição da Expoagro ocorre no centro de Albertina, que está situada no Sul de Minas Gerais, na microrregião de Poços de Caldas.
A Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 66 anos. Com cerca de 710 colaboradores, tem máquinas em operação em cerca de 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento.