Pinhalense apresenta sua amplia linha de mecanização em feira
A Pinhalense Máquinas Agrícolas levará um portfólio bastante diversificado e voltado para todos os portes de produtores na Expocafé 2019. São 35 equipamentos das linhas de mecanização e pós-colheita, entre novidades e produtos já conhecidos pelo mercado, no maior estande da feira de Três Pontas (MG), com 550 metros quadrados de área. Destacamos alguns:
Os visitantes poderão conhecer o Projeto Liga Perfeita, composto por três soluções customizadas e automatizadas para ligar, coletar amostras, pesar e ensacar café com alto desempenho e precisão. Os três conjuntos - Válvula e Esteira Dosadora, Coletor de Amostras e Balança Ensacadeira – podem ser adquiridos e instalados separadamente, agrupados ou em módulos. Clique aqui para saber mais sobre o Liga Perfeita.
Na linha de rebenefício, destaque para o Carregador de Contêiner CPC (compacto e com estrutura de elevação pneumática), o Extrator de Amostra Pneumático e a Balança Semiautomática.
O Controlador de Secagem Pinhalense é o único do mercado com três pontos de medição, permitindo maior controle da temperatura e precisão para garantir a qualidade do café nesta importante etapa do processamento. É um sistema 100% automatizado, operando em patamares de temperatura e descanso de café conforme a conveniência do produtor. Além de flexível, reduz o tempo de secagem e gera maior eficiência energética, com menor consumo de combustível. Clique aqui para saber mais sobre o CSP.
A Linha BASE estará representada pelo Secador S-BASE e o Lavador L-BASE. Trata-se de uma série com equipamentos de regulagens simplificadas, mas que mantêm o padrão de qualidade e tecnologia que tornaram a Pinhalense referência entre as fabricantes de maquinário para o campo, com valor mais acessível para atender principalmente ao pequeno produtor, mais sensível aos preços.
Já a Recolhedora de café centralTerrena percorre as ruas dos cafezais recolhendo o café colhido que está no solo. Ela dispõe de escovas rotativas e reservatório basculante de 2,6 mil litros, obtendo maior eficiência na abanação e, ao final do processo, agilidade na colheita. Destina-se tanto a pequenos, médios como grandes produtores. Clique aqui para saber mais sobre a Terrena.
As grandes máquinas para colheita mecanizada estarão representadas pelas colheitadeiras P1000 e P1000TR. De construção robusta e compacta, ambas apresentam sistema de acionamento eletro-hidráulico, ajuste superior e inferior nos derriçadores e varetas em polímero de alta resistência. A diferença é que a P1000TR é acionada por veículo tracionado, enquanto que a P1000 é um veículo independente. Clique aqui para saber mais sobre todas as colheitadeiras para café que a Pinhalense oferece.
Uma das maiores feiras agrícolas do segmento cafeeiro, a Expocafé acontece no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas. Em 2018, recebeu 12 mil participantes, vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior, e proporcionou um volume de negócios superior a R$ 200 milhões. Mais informações: http://www.expocafeoficial.com.br/.
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas conta com três unidades fabris que somam mais de 60 mil m² de planta industrial, em Espírito Santo do Pinhal (SP), onde foi fundada há mais de 68 anos. Com cerca de 830 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia. Detém mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação, e investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias e qualidade, para evolução dos equipamentos e instalações em funcionamento.