Índia: Homem morto em briga pela água em meio a tempestade de poeira
Um homem de 33 anos morreu depois de uma briga pela água no sul da Índia, disse a polícia nesta sexta-feira, enquanto o país engasgava com o calor extremo e as tempestades que mataram 24 pessoas no norte do país.
O argumento começou na quarta-feira, quando um homem de 48 anos e seus três filhos estavam supostamente sondando grandes quantidades de água de um tanque público perto de Thanjavur, no estado de Tamil Nadu.
Um homem local, chamado D. Anand Babu, confrontou-os e a violência irrompeu, disse a polícia. Babu foi levado para o hospital e morreu no dia seguinte. Seu pai também foi ferido na briga.
Vastas faixas da Índia têm inundado uma onda de calor nos últimos dias com temperaturas próximas de 50 graus Celsius (122 Fahrenheit) em estados do norte como Rajasthan e Uttar Pradesh.
Grandes áreas também foram atingidas pela seca, deixando milhões dependentes de caminhões-pipa e aumentando a miséria dos agricultores em estados como Tamil Nadu, Maharashtra e Karnataka.
Os problemas foram exacerbados pela chegada tardia das chuvas de monção, embora devessem chegar ao sudoeste da Índia dentro de 24 horas, disseram meteorologistas na sexta-feira.