Wake Cup Coffee da Indonésia investe para rápido crescimento da Índia
O mercado indiano de café está repleto de interesse de marcas internacionais.
Ontem (8 de julho), a cadeia de café indonésio Wake Cup Coffee & Eatery abriu sua primeira loja em Mumbai em parceria com a empresa local de franquias de alimentos e bebidas Gobble Me Good.
Isso marca a incursão da marca de sete anos no mercado internacional. De volta para casa, a Wake Cup Coffee opera 13 cafeterias.
A Wake Cup Coffee é a mais recente concorrente do mercado de cafés da Índia, que já está repleto de várias marcas globais, incluindo a Starbucks e a Costa Coffee, e a principal cafeteria do Café Coffee Day.
A grande oportunidade
Avaliada em Rs2.570 crore (US $ 374 milhões) em 2018, a Índia é hoje o 10º mercado de crescimento mais rápido do mundo para cadeias de varejo especializadas em café e chá, de acordo com um relatório recente da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.
O mercado da cadeia de lanchonetes é uma das categorias de crescimento mais rápido na indústria indiana de alimentos e estima-se que cresça a 6,9% ao ano, para 4.523 milhões de rupias até 2023 em termos de vendas, de acordo com o Euromonitor.
O potencial até levou uma das maiores empresas de bebidas do mundo a se sentar e prestar atenção. Em 27 de junho, uma reportagem baseada em fontes do jornal The Economic Times disse que a Coca-Cola queria adquirir uma participação no Café Coffee Day. O major de bebidas gasosas não comentou os rumores.
Mas o zumbido não parece completamente estranho.
Na esteira de uma mudança crescente para bebidas mais saudáveis, jogadores como Coca-Cola e Pepsi têm diversificado seu portfólio para além de bebidas carbonatadas. E com o consumo fora de casa em ascensão, as cadeias de café são uma aposta bastante lucrativa.
“Os consumidores frequentadores de cafés na Índia são principalmente de 18 a 35 anos, o que inclui a principal força de trabalho do país, com maior renda disponível e ritmo acelerado de vida”, disse o relatório do Euromonitor.