Lançamento da "Hard Coffee", PBR não consegue manter na prateleira abastecida
A Pabst Blue Ribbon começou a testar o “Hard Coffee” este mês em cinco estados ao longo da Costa Leste. Um deles é o Maine, um estado cuja afinidade de décadas por conhaque com sabor de café é bem conhecida. E de acordo com o Portland Press Herald, algumas lojas de bebidas locais estão tendo dificuldade em manter suas prateleiras abastecidas com a nova bebida de malte infundida com cafeína da PBR.
"É como um café gelado Dunkin 'Donuts, com álcool", disse Tony Olmstead, gerente geral da Roopers Beverage and Redemption, rede de lojas de bebidas do Maine. "Fez muito bem para nós."
Roopers não é o único; O Press Herald informou na quarta-feira que vários varejistas do Maine disseram ter visto vendas surpreendentemente fortes de Hard Coffee nas primeiras semanas de lançamento. A PBR - conhecida por sua lager principal de mesmo nome - diz que a bebida é atualmente um lançamento limitado no Maine, na Pensilvânia, em Nova Jersey, na Geórgia e na Flórida. O localizador de produtos on-line da cervejaria de Wisconsin mostra que ele está amplamente disponível em varejistas do estado de Nova Inglaterra, de Kittery a Millinocket e Bar Harbor.
Embora o lançamento limitado ainda esteja em seus estágios iniciais, os funcionários da PBR dizem que venderam mais Hard Coffee per capita no Maine do que nos outros estados do mercado de teste. De acordo com o Press Herald, as vendas globais nos cinco estados também superaram as expectativas da empresa.
"Estamos muito felizes com a recepção positiva", disse John Newhouse, gerente de marca da PBR, ao Boston.com em um comunicado. “Sabíamos que tínhamos um produto de excelente sabor, mas honestamente você nunca sabe com novas inovações”.