illycaffè anuncia os 9 países finalistas do 4º Prêmio Internacional
A illycaffè anunciou os 9 países produtores cujos melhores lotes de arábica foram escolhidos para a quarta edição do Ernesto Illy International Coffee Award. O prêmio, que será concedido em Nova York em 16 de outubro de 2019, é nomeado em memória de Ernesto Illy, filho do fundador da empresa e pioneiro da colaboração virtuosa com os produtores para a produção de café sustentável de alta qualidade.
Os laboratórios de qualidade da illycaffè analisaram as amostras da safra 2018/2019, selecionando as melhores como finalistas do quarto Prêmio Internacional do Café Ernesto Illy. Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda são os 9 países produtores participantes desta edição do prêmio.
Na manhã de 16 de outubro, os 27 produtores selecionados participarão da cerimônia no prédio das Nações Unidas em Nova York, durante o qual serão anunciados os 9 finalistas que disputarão o título de Melhor dos Melhores de 2019. O vencedor será escolhido por um júri independente multidisciplinar de especialistas internacionais (chefs, jornalistas, provadores profissionais), que provarão e avaliarão os 9 cafés finalistas em três preparações diferentes (café expresso, filtro de café e bebida gelada).
Na mesma noite, durante o evento de gala a ser realizado no lendário espaço "Jazz at Lincoln Center", os vencedores serão anunciados "Best of the Best" - escolhido pelo júri de especialistas - e "Coffee Lovers 'Choice", reconhecimento de que irá para o produtor de café mais votado pelos consumidores durante uma série de degustações às cegas organizadas nas principais lojas da illy na Europa, América e Ásia.
Durante a noite de gala, também será apresentada a edição de 2019 do # THANKS4THECOFFEE 2019, lançada todos os anos em 1º de outubro para comemorar o Dia Internacional do Café: este ano, para agradecer aos cafeicultores de todo o mundo e diminuir a distância entre produtores e consumidores, a illycaffè apresenta #illycoffeemusic, que mostra o caminho do café e seus sons na música. Dois músicos internacionais, o pianista de jazz Danilo Rea e o compositor eletrônico Martux, viajaram para o país vencedor do Ernesto Illy International Coffee Award 2018 - Ruanda - coletando sons e imagens, do feijão ao copo, para criar uma composição que será apresentada em um concerto ao vivo em 16 de outubro durante o evento - no templo do jazz de Nova York, Jazz no Lincoln Center.