Maior rede de postos de gasolina da China lança marca própria de café
Nas próprias lojas de conveniência da Sinopec em aproximadamente 27.000 postos de gasolina na China, há uma nova marca de café chamada EasyJet, parte de um movimento de expansão de categoria do conglomerado estatal de refino, gás e petroquímico.
Com o objetivo de vender uma xícara de café para os motoristas que aguardam o bombeamento de gasolina ou diesel em seus veículos, a primeira cafeteria EasyJet abriu na semana passada em Suzhou, produzindo três variedades de café nomeadas, curiosamente, pelos tipos de gasolina 92-RON, 95-RON e 98-RON oferecidos pela Sinopec.
Os motoristas podem até encomendar e coletar seus cafés nos postos de gasolina se estiverem a menos de dois quilômetros, como parte do plano de atendimento ao cliente integrado da Sinopec. Embora seja uma marca da Sinopec, as operações da EasyJet Coffee são fornecidas pela Coffee Box, responsável pela criação de software, desenvolvimento de produtos e realização de treinamento. A Sinopec Easy Joy Sales Co (uma subsidiária da Sinopec em cadeia de lojas) cuida das instalações de marca e varejo.
O EasyJet Coffee é considerado um ponto de entrada importante para a Sinopec no setor não petrolífero e deve melhorar a visão da Sinopec de criar um ecossistema de varejo de varejo novo. De fato, a Sinopec está de olho no setor de café há algum tempo devido à lucratividade das bebidas de café. No final do ano passado, a Sinopec, em parceria com a Luckin Coffee, abriu uma 'loja em uma loja' de cerca de 10 metros quadrados em Hangzhou.
Na China, as extensões de marca no negócio de café não são novas. Exemplos anteriores incluem o McDonald's em 2010 abrindo 65 cafeterias independentes da McCafé e a KFC iniciando uma nova linha de produtos K Coffee em 2016, juntamente com o surgimento de uma nova geração de consumidores,