Já chega a 29 o número de caminhões e máquinas apreendidas no Sul de Minas
Já chega a 29 o número de caminhões e máquinas apreendidas pela polícia que seriam usadas para roubo de café no Sul de Minas. Eles pertenceriam a uma quadrilha especializada que oferecia o serviço de beneficiamento de café para produtores da região.
"Os criminosos envolveram uma estrutura nessas máquinas de beneficiamento de café, criando um compartimento secreto, fraudulento, para, na hora do beneficiamento de café, eles pudessem separar parte da produção dos produtores rurais e ficar para si. Então a gente já fez uma estimativa aqui que hoje eles conseguiam desviar por dia de 10 a 15 sacas de café já beneficiados. Uma média de R$ 4 a 6 mil", diz o delegado Thiago Henrique do Nascimento Moreira.
Nesta terça-feira, 11 veículos já haviam sido apreendidos. Segundo a Polícia Civil, há três anos os bandidos vinham do Espírito Santo e prestavam serviço para os produtores ao lavar o café, mas uma alteração nas máquinas fazia com o que parte dos grãos fosse para um fundo falso e ficasse escondido.
Os veículos foram apreendidos em diversas cidades da região, sendo que só em Botelhos foram localizados nove deles, que foram levados para um pátio do Detran-MG. Três pessoas já foram presas. Agora a polícia já busca os membros da quadrilha.
# Alerta: Polícia Civil avisa que tem muito mais caminhões adulterados operando no estado de Minas Gerais.