Quanta cafeína realmente tem na sua refeição matinal
Com a média de pessoas no Reino Unido gastando mais de 2.000 libras por ano em cafés e 80% das pessoas dizendo que visitam pelo menos uma vez por semana, não é surpresa que os cafés ocupem uma grande parte das ruas principais do país.
Mas com a quantidade de compradores de cafeína por xícara diferindo drasticamente de loja para loja, o que os consumidores de café recebem depois de uma refeição matinal pode variar bastante.
Uma pesquisa do VoucherCloud mostra que um Mocha de Greggs tem 233mg de cafeína em um copo, enquanto o equivalente ao Caffè Nero tem apenas 85mg.
Considerando os preços variáveis que você vê de loja em loja, onde tem mais cafeína por quilo e onde tem menos? FEMAIL investiga ...
O americano humilde é o favorito entre os amantes de café.
Feito de café expresso diluído e servido com ou sem leite, é um dos cafés mais fortes que você pode comprar ao balcão.
Mas a bebida tem a maior disparidade de todas as bebidas quentes na quantidade de cafeína que você recebe pelo seu dinheiro.
O favorito da família, Greggs, oferece o melhor valor em Americano, onde os clientes recebem 140,63 mg de cafeína por libra - a mais alta de qualquer café pesquisado.
McDonalds não está muito atrás com 124,46mg por libra.
Em último lugar, estava o Caffè Nero, cuja bebida suave oferecia quase quatro vezes menos café que Greggs, com apenas 32,65 mg por libra.
Se o preço é sua única preocupação, os arcos dourados estão na frente, com suas xícaras custando apenas £ 1,39, enquanto Greggs ganha pelo puro conteúdo de cafeína em 225mg e custa £ 1,60.
LEITE
Em média, o café com leite é o pior valor para quem procura alto teor de cafeína por um preço baixo.
A única categoria em que Greggs não tem o melhor valor é o Latte sofisticado e leitoso.
Com 90,53 mg por libra, o McCafé do McDonald's vence Greggs - embora eles não estejam muito atrás em 86,32 mg por libra.
O McCafé é o mais barato em geral por 1,69 libras - sendo Greggs a única outra marca a sair por menos de 2 libras.
Popular entre os passageiros, o Latte da Pret ocupa o terceiro lugar em termos de conteúdo de cafeína.
Enquanto isso, o Latte e o Cappuccino do Caffè Nero oferecem a você apenas 29,09 mg de cafeína por libra - tornando-os as bebidas de menor valor oferecidas.
CAPPUCCINO
O Costa tem mais cafeína em geral, a 200mg por xícara, mas a £ 2,55 não é o mais barato.
Greggs e McCafé dão aos amantes de café mais cafeína por libra, com 103,68mg e 103,50mg por libra, respectivamente.
Enquanto isso, a Starbucks oferece 61,54 mg por libra, enquanto a oferta do café nº 1 chega a 63,08 mg por libra.
MOCHA
Para quem gosta do café doce e com chocolate, o Mocha é uma escolha popular.
De acordo com um estudo publicado pela revista Food and Chemical Toxicology, 400mg de cafeína por dia se enquadram no domínio de uma dosagem "saudável".
São cerca de dois Costa Cappuccinos, cinco Nero Lattes ou dois Starbucks e meio Americanos.
O Mocha de Gregg tem a maior quantidade de cafeína dos cafés testados e é classificado como o melhor valor em 122,63 mg por libra.
Também é o mais barato em geral, e a única mistura de chocolate e café que custa menos de 2 libras.
Em segundo lugar, está a oferta de Pret, que chega a 73,33mg por libra - enquanto o Nero oferece um valor ruim novamente em sexto.
O Mocha de Costa ficou em terceiro, seguido pelo Café # 1 e Starbucks - enquanto o McDonald's estava sentado na parte inferior da mesa em sétimo.