A rival chinesa da Starbucks está estabelecendo uma joint venture com a produtora e vendedora de produtos agrícolas holandesa Louis Dreyfus Company para desenvolver um negócio de suco de Luckin na China.
As empresas assinaram um acordo quinta-feira em Cingapura para estabelecer o negócio que venderá sucos de laranja, limão e maçã. A joint venture também planeja engarrafar e marcar outros sucos de frutas e vegetais. As empresas afirmam que as lojas Luckin Coffee serão importantes pontos de venda para os sucos "não concentrados".
A Luckin, que abriu sua primeira loja em Pequim há menos de dois anos, tem mais de 2.300 locais e planeja superar as 3.700 lojas que a Starbucks tem na China até o final do ano.
James Zhou, vice-presidente global e chefe regional da Louis Dreyfus Company no norte da Ásia, disse que a joint venture era uma boa opção.
"Nossas áreas de especialização são totalmente complementares, com o conhecimento da LDC na gestão de uma cadeia de valor sustentável de sucos e o conhecimento de Luckin sobre o consumidor chinês, o marketing e a plataforma digital e a base de consumidores estabelecida", disse ele.