SENAR PR abre edital para credenciar instrutores de café
O SENAR-PR lançou um edital de credenciamento de pessoas jurídicas que tenham interesse em prestar serviços de instrutória no curso “Trabalhador da cultura de café: comercialização de café”. Podem participar empresas que tenham em seu quadro profissionais formados em engenharia agronômica, agronomia, administração ou economia e que, caso credenciados, poderão atuar como instrutores da capacitação. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro.
Conforme as especificações do edital, o curso tem por objetivo capacitar o produtor rural na análise dos riscos de mercado inerentes a comercialização de café e dos instrumentos que possam mitigá-los ou eliminá-los. Por isso, além da graduação nas áreas determinadas, os instrutores também terão que comprovar experiência na comercialização de grãos, especialmente de café. Como comprovação, poderão ser usados certificados de aulas e palestras proferidas na área, contratos de prestação de serviços e atestados que confirmem experiência no setor.
O processo de credenciamento envolve provas técnica e pedagógica. Os credenciados terão de passar por treinamento técnico oferecido pelo SENAR-PR. Os instrutores podem ser recrutados para ministrar o curso em todos os municípios do Paraná. Não poderão participar da seleção empresas individuas, microempreendedores individuais (MEI) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), além de cooperativas.
A remuneração à empresa contratada será feita a partir da carga horária das ações ou atividades realizadas (número de horas/aula), de acordo com as regras e valores definidos pelo SENAR/PR.