Quem consome café e cerveja tem mais chance de passar dos 90
Gosta de café e de cerveja? Então saiba que o consumo (moderado) dessas bebidas pode ajudar você a viver mais.
Um estudo realizado pelo UCI MIND, departamento da Universidade da Califórnia que pesquisa distúrbios cerebrais relacionados à idade, revelou que a ingestão de café e cerveja pode estar relacionada com questões de longevidade.
A pesquisa "The 90+" (http://www.mind.uci.edu/research-studies/90plus-study/), realizada com mais de 14 mil pessoas, apontou que indivíduos que consumiam doses moderadas de café e cerveja viviam mais que as pessoas quem não tinham esse hábito.
Segundo o estudo, quem consome até dois copos de cerveja por dia fica 18% mais propenso a viver mais. Já em relação ao café, o aumento pode ser de até 10%.
Um dos objetivos da pesquisa era responder às questões: "O que faz as pessoas viverem 90 anos e mais? Que tipos de alimentos, atividades ou estilos de vida estão associados à longevidade?".
Para isso, desde 2003, os participantes foram visitados semestralmente e contribuíram com informações sobre dieta, estilo de vida e histórico médico. Também foram realizados testes neurológicos, físicos e cognitivos.
Outro resultado verificado pelo estudo foi que pessoas na faixa dos 70 anos que estavam acima do peso viviam mais do que as pessoas que estavam abaixo do peso.