Café filipino vence o 5º concurso internacional de café em Milão
Duas empresas de café filipinas ganharam os principais prêmios no 5º Concurso Internacional de Cafés Torrados em Milão, Itália, no mês passado, informou o departamento comercial.
O cônsul Mersole Mellejor, chefe interino do Consulado Geral das Filipinas em Milão, recebe os prêmios por Mirabueno Coffee e SGD Coffee no 5º Concurso Internacional de Cafés Torrados Localmente na Itália, em 21 de outubro de 2019. ( Foto Handout ) O café Mirabueno, colhido em Bukidnon, e o café SGD Bodega, cultivado em Sagada, superaram outros 700 produtores de 25 países pelos prêmios Gourmet e Bronze em categorias separadas.
A competição visa "reconhecer a excelência de alguns produtores, muitas vezes esquecidos no meio do marketing de massa", afirmou o Coffee Heritage Project (CHP) em comunicado.
"Esperamos que, com esse reconhecimento, possamos destacar o café das Filipinas e o excelente trabalho dos cafeicultores filipinos, como os que estão por trás do Mirabueno Coffee e SGD Coffee, que cultivam um dos melhores cafés do mundo para serem os verdadeiros artesãos das Filipinas". indústria do café ", disse Richard Watanabe, funcionário do CHP.
Isso marca a segunda vez que as Filipinas prevaleceram na competição após a vitória da colaboração do Bana's Coffee de Sagada e do CHP em 2017.
O Mirabueno Coffee e o SGD Coffee fazem parte do CHP, uma iniciativa privada sem fins lucrativos que adota "abordagens focadas na qualidade na produção de café", de acordo com o Departamento de Comércio e Indústria.
"A competição cafeeira nos ajuda a mostrar o trabalho mais amplo que fazemos para reflorestar a terra com uma integração sustentável e ecológica do café, os altos retornos e a qualidade de vida oferecidos aos cafeicultores e nossa busca interminável pelas próximas fronteiras na torrefação e no sabor do café". O oficial CHP Butch Acop disse.
O escritório do cônsul-geral das Filipinas em Milão recebeu os prêmios em 21 de outubro em nome de Acop, Watanabe, Raymund Mirabueno, Andrew e Mary Tomeg, Felipa Villicana e Zo Lim.