Cápsula de café mais cara do mundo está sendo negociada por US$ 54 a unidade
A startup Medano Coffee Pte. Ltd., originalmente de Cingapura, entrou no livro de recordes do Guinness após o lançamento da cápsula de café mais cara do mundo, oferecida em um pacote de cinco por 270 dólares ou seja, 54 dólares cada.
Os fundadores da Medano Wee Hao e Christopher Chien disseram que é um café de qualidade premium e que o produto dessas cápsulas compatíveis com Nespresso é doado para projetos de caridade.
Por que o preço tão caro?
Hao e Chien misturaram os melhores grãos de café do planeta conhecido como o rei Jantan e passaram a polvilhá-los com ouro de 22 quilates, que eles dizem "cria um sabor muito mais rico".
O café King Jantan é um café Mandheling que é colhido no norte de Sumatra, na Indonésia, e tem notas florais, picantes de cacau e caramelo. Nas palavras de Wee Hao:
"Colhemos os melhores grãos de café da Ásia, os torramos meticulosamente com diferentes graus de perfeição e os apresentamos de uma maneira única e contrastante para nossos clientes mais exigentes".
Se você é um amante do café e está pensando em comprar este pacote, mas não quer prejudicar suas finanças, temos boas notícias.
A Medano oferece as mesmas cápsulas a preços mais baixos, embora sem o ouro em pó comestível que a empresa importa da França.