Sul coreana LS Tractor já tem em MG um dos seus principais mercados
Há seis anos no Brasil, a sul-coreana LS Tractor já tem em Minas Gerais um dos seus principais mercados e comemora a abertura da sua quinta matriz no Estado. Em parceria com o grupo Asap, a matriz em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), passa a cobrir um conjunto de 153 municípios.
Minas é um mercado muito importante pela força do agronegócio desenvolvido no Estado, avaliou Ronaldo Pereira - Crédito: Divulgação
De acordo com o gerente Nacional de Vendas da LS Tractor, Ronaldo Pereira, com a inauguração, a empresa fecha o território mineiro e o crescimento agora se dará pela abertura de filiais. Atualmente são 13 lojas em Minas Gerais.
“Minas é um mercado muito importante pela força do agronegócio desenvolvido no Estado em área e diversidade de culturas. Hoje nosso principal nicho de atendimento é a cultura do café, com foco no Sul de Minas e na região do Cerrado. Recentemente fechamos uma parceria com a Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), no Sul de Minas, a maior cooperativa de produção de café do mundo”, destaca Pereira.
Na RMBH a empresa terá foco maior em produtos destinados à construção de estradas, movimentação de cargas, operação aeroportuária, condomínios, campos de golfe, entre outros. A expectativa é atingir a marca de 2 mil tratores em até cinco anos. Para ser um concessionário da LS Tractor abrindo uma matriz, o investimento médio é de R$ 1,5 milhão.
A unidade brasileira da LS Tractor, única fora da Ásia, está estruturada para produzir cerca de 5 mil tratores ao ano. Ela serve como um hub comercial para atender não só ao Brasil, mas para exportação a toda América Latina, parte Oeste da África e Filipinas. Atualmente, a LS Tractor possui cerca de 60 lojas, entre matrizes e filiais, em 15 estados brasileiros. A meta para o ano que vem é alcançar a marca de 75 lojas e o foco para abertura de novas matrizes será a região Nordeste. O portfólio de produto reúne tratores que vão de 25 a 145 cavalos.
“A região metropolitana não é agrícola, mas apresenta uma série de setores que podemos atender, já que nosso portfólio vai dos 25 cavalos até 145 cavalos. Nosso objetivo para 2020 é ampliar em 15% o faturamento em Minas Gerais e, para isso, a parceria com a Asap é fundamental”, completa o gerente Nacional de Vendas da LS Tractor.