Nova pesquisa confirma que cafeína ajuda a emagrecer
Sua bebida quente com cafeína favorita pode não apenas ajudar você a se livrar da sonolência da manhã, mas também pode emagrecer, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Illinois. Este estudo fornece a todos os amantes de cafeína uma razão para se alegrar e tomar algumas porções extras de chá ou café, porque, de acordo com suas descobertas, o consumo de cafeína pode potencialmente controlar o ganho de peso e os níveis de colesterol, diminuindo os efeitos de uma dieta rica em açúcares. e gorduras.
A Fox News informou que o estudo foi realizado em ratos que foram alimentados com uma dieta relativamente saudável por quatro semanas seguidas, que consistiam em 40 a 45% de carboidratos e apenas 15% de proteína. Em conjugação com isso, os ratos receberam um chá contendo fitoquímicos, flavonóides e aminoácidos. As dosagens de cafeína variaram de 65 a 135 miligramas por porção. Os ratos também foram alimentados com fontes adicionais de cafeína.
O resultado final deste experimento mostrou que os ratos que receberam cafeína reduziram uma quantidade significativa de gordura corporal. A absorção de gordura diminuiu 22% e o ganho de peso diminuiu 16%.
"O consumo de cafeína de (chá) ou de outras fontes aliviou o impacto negativo de uma dieta rica em gordura e com alto teor de sacarose na composição corporal devido à modulação de certas enzimas lipogênicas no tecido adiposo e no fígado", disse Elvira Gonzalez de Mejia, coautor do estudo.
Essas descobertas podem ser dimensionadas de acordo com o modelo humano para explorar ainda mais a eficácia de bebidas que contêm cafeína, como café e chá, para ajudar na perda de peso e no controle do colesterol.