Beber duas xícaras de café por dia prolonga a vida por dois anos
Cientistas dos EUA descobriram que beber café - a bebida que protege as pessoas da doença de Alzheimer estava inversamente associada ao risco de mortalidade por todas as causas, independentemente da idade, peso, consumo de álcool, dependência de fumar e cafeína no café.
Para tal conclusão, os cientistas chegaram, tendo avaliado os resultados de 40 estudos, incluindo informações sobre 3 852 651 450 e 256 mortes, escreve o Express.
“O café contém grandes quantidades de vitaminas e minerais, é uma das maiores fontes de antioxidantes da dieta. Numerosos estudos mostraram que o café melhora a saúde do fígado, ajuda a queimar gordura e melhora o desempenho físico. Assim, o café prolonga a vida: eu bebo, o risco de morte durante o período de 20 anos é reduzido em 30% ”- afirmaram os cientistas.
Benefícios especiais que o café traz para o cérebro. Os pesquisadores explicam que o efeito específico da bebida no neurotransmissor adenosina protege o principal órgão do sistema nervoso da inflamação neural, reduz o risco de desenvolver doenças associadas à doença de Alzheimer e Parkinson, o que contribui ainda mais para o prolongamento da vida.
No estudo, também observa que você deve evitar adicionar açúcar à bebida e não beber em quantidades excessivas, pois isso afeta negativamente a qualidade do sono.
Também é importante lembrar que a quantidade ideal de café - duas xícaras. Em tal quantidade, a bebida com sabor pode aumentar a expectativa de vida em dois anos, afirmam os pesquisadores.