Chuva provoca soterramentos, inundações e 10 mortes na Baixada Santista
A chuva intensa que atingiu a Baixada Santista, na madrugada desta terça-feira (3), provocou a morte de ao menos dez pessoas em Guarujá, São Vicente e Santos. Ao menos outras seis pessoas estão desaparecidas na Baixada.
Entre os mortos estão dois bombeiros que trabalhavam no resgate de pessoas no Morro do Macaco (Guarujá). No local, duas pessoas morreram no deslizamento: uma mãe e o seu bebê.
Segundo informações da corporação, os dois bombeiros tentavam resgatar a criança quando ocorreu um segundo deslizamento que os atingiu. Na região da Enseada, também no Guarujá, outro deslizamento provocou a morte de duas pessoas.
Guarujá está em estado de alerta devido às chuvas intensas. Ruas alagadas, casas invadidas pela água e carros arrastados fazem parte do cenário deste início de semana na cidade.
Santos
Em Santos também ocorreu uma morte por soterramento. Na cidade, o temporal inundou as avenidas que dão acesso à cidade, o que provoca um congestionamento de carros, ônibus e caminhões na entrada do município.
São Vicente
Em São vicente, um casal de idosos morreu em consequência de um soterramento. Uma terceira morte ocorreu na cidade, em um asilo atingido pela chuva. No local, uma erosão engoliu o chão do prédio que abrigava os idosos.