Vacina contra coronavírus pode ser testada em abril na China, diz jornal
Um funcionário de saúde do governo chinês afirmou nesta sexta-feira ao jornal de Hong Kong “South China Morning Post” que o país está avançando na busca de uma vacina para conter a epidemia de coronavírus.
"Nossas diferentes abordagens [em relação às vacinas] estão avançando constantemente e [estamos] seguindo as leis e regulamentos nacionais [em nosso desenvolvimento]", disse Zheng Zhongwei, diretor do Centro de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Comissão Nacional de Saúde.
"De acordo com nossas estimativas, esperamos que em abril algumas das vacinas [que estão sendo desenvolvidas] entrem em pesquisa clínica ou sejam úteis em situações de emergência", acrescentou, sem dar mais detalhes.
De acordo com as leis chinesas, as vacinas desenvolvidas para emergências importantes de saúde pública podem ser implementadas para uso urgente sob condições especificadas, se a Administração Nacional de Produtos Médicos considerar que os benefícios do tratamento superam os riscos.
Segundo o jornal, há um sentimento de otimismo entre as autoridades chinesas que delinearam planos para aliviar os bloqueios draconianos impostos para impedir a propagação da doença.