Nº diário de infecções desacelera para o menor nível desde janeiro na China
A China anunciou nesta segunda-feira (9) que registrou o menor número diário de infecções pelo novo coronavírus desde o início de janeiro, o Brasil tem 25 casos confirmados de Covid-19 e um quarto da população da Itália está em quarentena por causa da doença.
A China tem tem 80.904 infecções diagnosticadas, com 3.123 mortes. Em Shanghai, o complexo da reabriu parcialmente nesta segunda, mais de um mês depois de fechar por causa da epidemia. O parque de diversões segue fechado, mas um número limitado de lojas, restaurantes e um hotel retomaram as atividades.
Nas últimas 24 horas, a Alemanha registro 150 novos casos de contágio por Covid-19, o que eleva a 1.112 o número de pessoas afetadas pela epidemia, anunciou nesta segunda-feira (9) o Instituto Robert Koch, que supervisiona o combate às epidemias no país. O principal foco da doença está na região da Renânia do Norte-Vestfália, na fronteira com Holanda e Bélgica.
Na Itália, país mais atingido no continente europeu, um quarto da população está em quarentena por causa do Covid-19: museus, escolas e pontos turísticos, como a Pompeia e o Coliseu, foram fechados. Até a noite de domingo (8), o país havia registrado 7.375 casos da doença e 366 mortes. Quase metade dos casos está na Lombardia, região mais atingida.