Estes são momentos de incertezas e muito volatilidade no mercado de café, devido a vários fundamentos, tais como a pandemia do coronavíris, a falta de café no Brasil para honrar seus compromissos no curto prazo e a queda acima do esperado dos estoques de café certificados na ICE Futures US, que deve refletir numa retração mais acentuada dos estoques norte-americanos nos próximos meses.
Diante desse cenário, lamentavelmente, começam a surgir no mercado notícias mentirosas e especulativas em todos os setores do segmento. Evidentemente, elas têm a função de criar pânico e trazer mais incertezas para o produtor de café nesse cenário de turbulência da economia global. Efetivamente, essas notícias estão sendo manipuladas por especuladores que buscam querer tirar vantagens em cima da classe produtora que, em geral, sofre para conseguir uma remuneração digna para suas safras.
Dentro desse espectro, Agnocafé recomenda para os cafeicultores que filtrem muito as informações que circulam no mercado e que reservem alguns minutos do seu dia para acessarem os sites que tenha considerável credibilidade nas informações que veiculam.
Atualizem diariamente as informações, uma vez que todos os dias são apresentadas novas notícias que são de extrema importância para se posicionar no mercado.
Quem não estiver atualizado, antenado com o que ocorre no segmento, pode até mesmo vender seu café por valores que podem parecer interessantes, mas que, em muitos casos, tendem até mesmo a estar abaixo dos preço reais. Ou seja, isso no futuro pode redundar em arrependimento e prejuízo.
Data: 23/03/2020 14:59 Nome do Usuário: Vanderson martinuzzo Comentário: Deus seja louvado.
Data: 23/03/2020 14:51 Nome do Usuário: Alexandre Pompéia Coutinho Comentário: Muito importante seu esclarecimento, neste momento turbulento no qual os produtores tem dificuldade de agir, Abraço