Starbucks dá café de graça para profissionais da saúde até 3 de maio
Para profissionais de saúde e socorristas que combatem a pandemia de coronavírus, sua xícara de Starbucks em casa.
A empresa anunciou quarta-feira que suas lojas ofereceriam cafés diários gratuitos para qualquer pessoa que se identifique como atendente de "linha de frente" na batalha contra o COVID-19 a partir de agora até 3 de maio.
"É responsabilidade de toda empresa cuidar de seus funcionários durante esse período de incerteza, sacrifício compartilhado e causa comum", escreveu o CEO Kevin Johnson em uma carta aos clientes.
A gigante do café também anunciou uma doação de US$ 500.000 para os atendentes da linha de frente e prometeu pagar aos trabalhadores o que ele chama de "pagamento de catástrofe" por pelo menos um mês se optarem por ficar em casa do trabalho devido ao distanciamento social.
"Estou inspirado por nossos parceiros de lojas da Starbucks em todo o mundo que usam orgulhosamente o avental verde e que estão subindo para a ocasião", disse ele sobre a equipe de seu império do café.
Se você não é o primeiro a responder, mas ainda precisa de uma sacudida, há algumas mudanças nos negócios, como de costume. A Starbucks eliminou o serviço de refeições em todos os locais nos EUA e Canadá até pelo menos a primeira semana de abril.
Os clientes ainda podem receber um buzz e um biscoito por meio de take-away, drive-through e entrega.
Lojas em áreas de tráfego intenso, como shoppings e campus universitários, estão completamente fechadas, mas os locais da Starbucks nos hospitais e nos arredores permanecerão abertos.