Começa a distribuição de alimentos em Honduras para 800.000 famílias
O governo hondurenho lançou na terça-feira a operação "Honduras Solidaria", que visa distribuir alimentos para 800.000 famílias em todo o país que ficaram em casa sem sair devido a um estado de sítio como medida para conter a situação. avanço do coronavírus, que agora totaliza 52.
Nesta quarta-feira, 6.000 suprimentos de comida foram entregues às famílias mais pobres do bairro de Los Pinos e Las Palmas, em Tegucigalpa.
Espera-se que 3,2 milhões de pessoas sejam beneficiadas, principalmente nas cidades de Tegucigalpa, Choluteca, La Ceiba e San Pedro Sula, onde foram relatados mais casos de coronavírus, o que já deixa 36 testes positivos.
Caminhões do exército saíram de manhã cedo com um carregamento de comida para entregar de casa em casa. "Esta é a maior operação de entrega de alimentos da história do país", disse o presidente Juan Orlando Hernández em mensagem ao país.
A operação é responsável pelas Forças Armadas, com o apoio de centenas de voluntários.
Os sacos de solidariedade contêm arroz, café, aveia, açúcar, farinha de milho, farinha de trigo, manteiga, margarina, macarrão, papel, espaguete, caldo, pasta de tomate e molho de tomate.
Eles também incluem máscaras, gel antibacteriano, sabonetes para lavar roupas e para as mãos, além de sabonete líquidos queda desde outubro de 2008.