Adiada para julho a competição Melhor café do Panamá
A Associação de Cafés Especiais do Panamá (SCAP) anunciou aos membros e juízes internacionais que, devido à pandemia do COVID-19, a XXIV Degustação Internacional “O Melhor do Panamá” estava agendada para julho próximo.
A competição é o primeiro passo para que os produtores de café gourmet sejam selecionados para participar subsequentemente do leilão eletrônico, que é muito popular a cada ano, já que um novo recorde é estabelecido em termos do valor oferecido por libra de café.
O SCAP implementará, pela primeira vez em sua história como uma organização de produtores do café especial mais vendido do mundo, o primeiro “Virtual Best Of Panama”, uma alternativa para os juízes internacionais, em cada um de seus países, se submeterem ao mais rigoroso palato, a amostra de cada um dos lotes, explicou em comunicado à imprensa o presidente do SCAP, Plinio Ruiz.
A competição começará com a seleção dos melhores lotes de café por um grupo de juízes nacionais do SCAP de 6 a 10 de julho. Ruiz comentou que mais tarde "o SCAP enviará aos juízes internacionais em seus respectivos países as amostras dos lotes selecionados com as melhores notas e pontos em cada categoria (Gueixa Natural, Gueixa, Natural Tradicional, Tradicional e Pacamaras)".