Na Coréia do Sul robôs levam o café para manter distância social
O robô com seu braço robótico é capaz de preparar até 60 tipos de café e depois distribuí-los rapidamente para cada uma das mesas em que os clientes que já fizeram um pedido aguardam.
O próximo passo que todos devemos seguir com responsabilidade é o distanciamento social na reabertura de uma infinidade de empresas em todo o mundo, e a Coréia do Sul já está liderando o caminho com a estreia de uma série de robôs responsáveis por fabricar e entregar café aos clientes .
Uma cafeteria em Daejeon, na Coréia do Sul, lançou um robô barista que não apenas é responsável por preparar o café, mas também por levar a bebida a todos os clientes que estão esperando nas mesas.
De acordo com os relatórios da Reuters, para evitar contágios, este café na Coréia do Sul tem apenas um trabalhador humano encarregado de programar o robô e preparar bolos, enquanto a máquina é capaz de preparar uma grande variedade de cafés para entregar a todos os clientes que eles desejam. estão sentados mantendo distância social em suas mesas.
Este robô pode fazer até 60 tipos diferentes de café e entregá-los aos clientes em todas as instalações. A empresa por trás desse robô, Vision Semicon, está convencida de que sua frota de robôs pode ajudar a sociedade nessa nova fase na qual o distanciamento social é muito importante na vida cotidiana, como tomar um café com os amigos.
O robô é bastante simples, pois usa um braço robótico para fazer café e depois é responsável por servir as diferentes mesas. Esses robôs também podem se comunicar e transmitir dados para outros dispositivos e contêm tecnologia de direção autônoma para calcular as melhores rotas para chegar ao cliente dentro do estabelecimento.
O robô é capaz de preparar um pedido em quase um minuto para o café, para servir uma mesa lotada em menos de cinco minutos.
A empresa pretende fornecer esses robôs para pelo menos 30 cafeterias ao longo deste ano, o que facilitaria a automação nesses estabelecimentos, mas, por outro lado, afetaria o desemprego no país asiático.