Famosas cabines telefônicas de Londres servem café
Criadas em 1924, as icônicas cabines telefônicas de Londres caíram em desuso no século 21. Hoje, há apenas 10 mil delas espalhadas pelo Reino Unido. Nos anos 1960, o número chegou a 70 mil.
Desde 2008, a empresa britânica de telefonia permite que conselhos municipais e organizações de caridade adotem uma cabine para dar algum uso a ela. Mais de 5.000 já foram adotadas. Cerca de 700 receberam desfibriladores.
Homem serve café e bolos em uma cabine telefônica transformada em um café em Londres
Duas das famosas cabines telefônicas vermelhas de Londres renasceram como barraca de café, e seus proprietários dizem que a falta de espaço interior, que era inconveniente quando foram abertas uma semana antes do confinamento, agora poderia ser um trunfo para uma capital que busca distanciamento social.
O casal Loreinis Hernández e Sean Rafferty disseram que o Café Amar, que opera em duas cabines telefônicas desuso adjacentes no oeste de Londres, começou a operar apenas uma semana antes da cidade ser paralisada no final de março devido à pandemia de COVID-19.
"Estávamos tão empolgados em iniciar esse negócio ... e então o confinamento chegou", disse Hernandez. "Fechamos por seis semanas."
O relaxamento das restrições nesta semana os encorajou a reabrir esse refeitório em particular, especializado em café da Colômbia, país natal de Hernández.
"Investimos tudo nessas cabines antes do confinamento", disse Rafferty.
"Sempre pensamos que seria café para sair, e talvez agora seja ainda melhor porque as pessoas preferem ficar do lado de fora, sentadas no parque".
Embora os estoques que eles possuem atualmente sejam suficientes por pelo menos algumas semanas, Rafferty e Hernández esperam que o confinamento no país sul-americano não impeça entregas futuras.