Pequim fecha escolas em meio a novo surto de coronavírus
A China aumentou nesta terça-feira as medidas de isolamento em partes da capital para controlar o que parece ser uma nova onda de coronavírus em mais de dois meses. Hoje, foram reportados 40 novos casos de covid-19, incluindo 27 em Pequim, elevando o total na cidade para 106 desde sexta-feira passada.
Pequim resolveu fechar as escolas em meio a preocupações de novas infecções. As escolas vão retomar as aulas online e os estudantes universitários não poderão voltar ao campus, segundo a TV chinesa CCTV.
As autoridades chinesas começaram a testar todos os envios de carne importada depois de um novo surto relacionado a um mercado de pescados e carnes na capital do país. Também foram realizados testes nos trabalhadores do mercado e nas pessoas que circularam no estabelecimento duas últimas semanas e naquelas que tiveram contato com esses dois grupos.
As comunidades ao redor de mercado foram colocadas em quarentena, junto com uma área perto de um segundo mercado, onde foram confirmados três casos. Ao todo, 90 mil pessoas foram afetadas nas duas regiões em uma cidade de 20 milhões. As autoridades chinesas também proibiram residentes de áreas consideradas de alto risco de deixarem Pequim.