O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje que testou positivo para covid-19. O resultado do teste foi revelado por ele em entrevista a emissoras de TV, no Palácio da Alvorada
Bolsonaro repetiu que fez exames que apontaram que seus pulmões estão limpos, mas teve sintomas da doença. Relatou que já está tomando um composto de medicamentos para combater a doença, incluindo duas doses de hidroxicloroquina.
“Se não tivesse feito o exame e tomado hidroxicloroquina preventivamente, eu estaria trabalhando”, disse. “Estou perfeitamente bem, as precauções que estou tomando são para evitar contaminação de terceiros”.
Ele foi submetido ao exame ontem. Antes, despachou normalmente no Palácio do Planalto.
“Começou domingo com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com mal-estar, cansaço e febre que bateu 38 graus”, disse.
Bolsonaro afirmou que ficará trabalhando por videoconferência e cancelou agendas externas, como viagens que faria à Bahia e Minas Gerais.
Ele repetiu que o vírus é “como uma chuva”, que vai atingir a maioria das pessoas. Voltou a opinar que houve um “superdimensionamento” da doença no país e que houve medidas exageradas.