Trabalhador da Starbucks sob fogo por escrever 'ISIS' no pedido um muçulmano
Um grupo de defesa muçulmano exige que um funcionário da Starbucks seja demitido depois de escrever "ISIS" na xícara de café de um cliente.
O incidente ocorreu em uma loja em St. Paul, Minneapolis, no início do mês.
De acordo com um cliente muçulmano, ela disse ao funcionário seu nome quando foi perguntado pela primeira vez, mas o funcionário escreveu "ISIS" no copo antes de terminar.
ISIS é um acrônimo comum para organização terrorista Estado Islâmico do Iraque e Síria.
O trabalhador diz que ouviu mal o nome da mulher, que é Aishah.
Uma mulher muçulmana afirma que um trabalhador da Starbucks escreveu 'ISIS' em seu pedido de café.Crédito: Conselho de Relações Americano-Islâmicas
O Conselho de Relações Americano-Islâmicas, no entanto, sugere que há uma tendência de islamafobia e está exigindo que o trabalhador seja demitido.
"Depois de perceber a escrita no copo, ela perguntou à funcionária por que 'ISIS' estava escrito no copo", afirmou em comunicado.
“A funcionária alegou que não tinha ouvido seu nome corretamente.
"Mais tarde, um supervisor disse ao cliente muçulmano que" erros "às vezes acontecem com os nomes dos clientes, sugerindo que este não é o primeiro incidente."
O Starbucks, que é operado por uma loja Target em Minneapolis, diz que pediu desculpas pelo incidente.
De acordo com a Pioneer Press, o jornal local diz que o incidente "não foi um ato deliberado, mas um erro infeliz".
"Lamentamos muito a experiência deste hóspede em nossa loja e imediatamente pedimos desculpas quando ela informou nossos líderes da situação", disse um porta-voz à publicação.