Starbucks exige dos cliente máscaras faciais em suas cafeterias
A Starbucks está exigindo que os clientes usem máscaras faciais em suas cafeterias a partir de 15 de julho, confirmou a empresa na quinta-feira.
Um cliente sai da primeira loja Starbucks em Seattle.(Foto AP / Ted S. Warren)
A cadeia de café de Seattle está priorizando a saúde e a segurança de seus funcionários e clientes, disse um porta-voz, à medida que mais varejistas discutem como permanecer nos negócios e impedir a propagação do COVID-19.
As cafeterias da Starbucks terão sinais de que os clientes estaduais são obrigados a usar uma cobertura facial nas lojas e os clientes podem utilizar o aplicativo móvel da cadeia, solicitar drive-thru ou pick-up na calçada, além de fazer pedidos para entrega em áreas onde um governo local cobre o rosto o mandato não está em vigor, disse o porta-voz.
"Continuamos a priorizar a saúde e o bem-estar de nossos parceiros (funcionários) e clientes e desempenhamos um papel construtivo no apoio a funcionários da saúde e do governo, enquanto eles trabalham para mitigar a disseminação do COVID-19", disse um porta-voz da Starbucks à FOX Business em um email.
O número de incidentes envolvendo sua política de cobertura de rosto nas últimas semanas aumentou. Um funcionário que trabalha na cadeia de Midland, no Texas, foi atacado por explicar a norma da empresa em relação à política, disseram autoridades.