Ações da Equillium sobem mais de 150% após resultados positivo contra covid 19
As ações da farmacêutica Equillium estão sendo negociadas em alta de mais de 150% na Bolsa de Nova York, perto de US$ 8, depois que a empresa afirmou nesta segunda-feira que um estudo mostrou que seu medicamento, o Itolizumab, reduziu a mortalidade em pacientes com covid-19.
As ações da empresa farmacêutica de La Jolla, na Califórnia, chegaram a triplicar de valor depois de encerrar as negociações de sexta-feira passada a US$ 3,19.
A Equillium informou que um estudo realizado em pacientes covid-19 hospitalizados na Índia mostrou que o medicamento, destinado a tratar distúrbios inflamatórios e autoimunes, ajudou a prevenir as mortes por covid-19.
O estudo envolveu 30 pacientes que foram hospitalizados com síndrome do desconforto respiratório agudo. Dos 20 pacientes que receberam itolizumab, nenhum morreu, em comparação com três que morreram entre os 10 que não receberam o medicamento.
Os ensaios foram conduzidos por um parceiro da Equillium, a Biocon. A Equillium disse que planeja realizar um ensaio clínico aleatório global do medicamento e entrará com um pedido de novo medicamento na agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA.