Novidade:Bayer lança ferramenta para que os cafeicultores vendam diretamente
A unidade brasileira da empresa alemã de agroquímicos e farmacêuticos Bayer AG lançou quarta-feira um mercado on-line para ajudar os produtores brasileiros de café a vender seus cafés diretamente para empresas varejistas e de serviços alimentares.
O site chamado Made in Farm (www.madeinfarm.com.br) ajudará os vendedores e os compradores a "atender", negociar e fechar negócios on-line, exibindo ofertas de agricultores, que são encorajados a adicionar informações sobre produção, como localização, pós-colheita tratamentos e variedades de café.
A Bayer disse em uma declaração que a ferramenta pode ajudar os produtores - alguns deles compradores de seus agroquímicos - a acessar novas oportunidades de mercado e aumentar os lucros, cortando intermediários.
"Ele está totalmente alinhado com o conceito de economia compartilhada, onde os agricultores nas principais regiões produtoras de café do país terão um novo canal para oferecer seus produtos diretamente aos grandes centros urbanos", Cristiane Lourenço, gerente de sustentabilidade e cadeia de alimentos. na Bayer, disse no comunicado.
O Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior consumidor depois dos Estados Unidos. As industrias do café do país vem passando por mudanças, pois muitas novas marcas premium chegam a supermercados e as cafeterias oferecem lotes especiais de café à medida que os consumidores se tornam mais conscientes da qualidade.