Cariocas apaixonados por gatos e café ganham novo point em Botafogo
Em uma viagem ao Japão, no ano de 2018, a jovem empresária Giovanna Molinaro, de 25 anos, ficou encantada ao visitar algumas cafeterias do país asiático, que permitem que humanos e gatos convivam harmonicamente no mesmo ambiente. Não demorou muito, e Molinaro trouxe esse conceito mundialmente famoso de empreendimento comercial – conhecido como “Cat Café” – para terras cariocas. Nesta terça-feira (21/07), ela inaugurou em Botafogo, na Zona Sul da cidade, o GatoCafé, primeiro espaço com essa temática no Rio.
Arquiteta de formação e amante de gatos, ela conta que tudo na nova Casa remete aos animais. Desde a fachada, passando pela decoração personalizada, até as comidas e bebidas servidas. Inspirado nesse formato oriental que logo se espalhou pelo mundo, a jovem se associou a sua mãe, Branca, para poder realizar o sonho, que hoje tem endereço, um imóvel centenário, tombado pelo Iphan, no número 26 da Rua das Palmeiras.
Molinaro diz que já durante sua estadia no Japão teve a certeza que queria abrir um negócio trazendo o conceito CatCafé para o Rio, mas não chegou a por a ideia em prática porque não pensava em empreender na época, além de já ter um emprego fixo.
“Quando eu conheci o CatCafé eu achei muito mais incrível do que eu imaginava. Eu fui lá para ficar apenas umas horinhas e acabei ficando quase o dia inteiro, deixei de fazer um monte de coisa só para ficar com os gatos. Depois de 1 ano eu fiquei um pouco chateada com o mundo corporativo, queria fazer algo com mais propósito, aí logo lembrei do CatCafé“, explica.
Foto: GatoCafé Divulgação
O novo ponto comercial e felino de Botafogo, foi dividido em duas partes, até para atender as exigências sanitárias que um empreendimento como esse exige. O imóvel de 100 metros quadrados conta com uma área dedicada à cafeteria e outra aos gatos. Os frequentadores também podem conectar seu computador e trabalhar nesse ambiente leve, cheio de gatinhos e degustando os quitutes do local.