Olam lidera esforço de apoio COVID 19 para produtores de café da Indonésia
Várias grandes empresas globais de comercialização e torrefação de café se uniram para doar mais de US $ 200.000 em equipamentos de proteção e alimentos básicos para pequenos cafeicultores da Indonésia em resposta ao COVID-19.
Liderada pela Olam International, a doação combinada vem da italiana Lavazza, da canadense Mother Parkers Coffee & Tea e da suíça Nespresso.
A doação envolve uma campanha educativa junto com a distribuição de máscaras faciais, desinfetante para as mãos e itens de despensa como arroz, macarrão, açúcar e óleo de cozinha. O esforço visa beneficiar mais de 10.000 pequenos cafeicultores nas principais regiões produtoras de café de Sumatra e Java, de acordo com Olam.
“Nossos sinceros agradecimentos à Lavazza, Mother Parkers Tea & Coffee e Nespresso por seu apoio esmagador”, disse Vivek Verma, diretor administrativo e CEO da Olam Coffee, em anúncio da Olam. “Os cafeicultores de todo o mundo já foram atingidos pelos preços baixos e a pandemia agora representa um risco existencial urgente para eles. Junto com nossos clientes, a prioridade é trabalhar lado a lado para ajudar a manter os agricultores seguros e ajudá-los a suportar este período difícil. ”
Os Estados Unidos são de longe o maior importador de café da Indonésia, que é cultivado principalmente por pequenos agricultores cujas terras representam cerca de 98 por cento do total das terras de cultivo de café do país, de acordo com a Rede Global de Informações sobre Agricultura do USDA.
A Indonésia tem atualmente o maior número de mortes de COVID-19 no sudeste da Ásia: 6.207. O governo relatou 57 novas mortes e 1.821 novas infecções hoje, elevando o total de casos do país para 141.370.