Furacão Laura atinge categoria 4 e segue extremamente perigoso
De acordo com o Relatório da Reserva da Força Aérea e aeronaves NOAA Hurricane Hunter, Laura se fortaleceu ainda mais nesta quarta-feira e foi promovida a um furacão com Categoria 4 na escala Saffir-Simpson, que varia de 1 a 5 na escala de Furacões. É uma situação de extrema preocupação!! Laura deve causar impactos devastadores.
Previsão do sistema
O sistema segue com ventos de até 225 km/h e rajadas de aproximadamente 260 km/h. Tempestades acompanhadas de ventos muito fortes, com risco de chuva forte e volumosa se estenderão do centro do sistema para as áreas próximas da costa do Golfo do México.
Perigo de desastres e avisos emitidos pelas autoridades
Existe o perigo de uma maré de tempestade, com risco de vida, acompanhada por ondas grandes e perigosas de San Luis Pass, Texas, até a Foz do rio Mississippi, incluindo áreas dentro do Sistema de Proteção contra Inundações de Furacão Port Arthur. Um alerta de tempestade está vigente e os residentes devem seguir qualquer conselho dado pelo local funcionários. Ações para proteger a vida e propriedade devem ser apressadas.
Condições de furacão são esperadas para quarta-feira à noite no área de San Luis Pass, Texas, a oeste de Morgan City, Louisiana, e um Aviso de furacão está em vigor na Região.
A ameaça de inundações generalizadas e urbanas, juntamente com pequenos riachos transbordando aumentam da quarta-feira à noite e quinta-feira (27) e madrugada do extremo leste do Texas, através da Louisiana, e Arkansas. Estas condições ainda elevam para moderado o risco de enchentes isoladas. A ameaça de chuvas fortes se espalhará para o nordeste em o meio-Mississippi, Baixo Ohio e os Vales do Tennessee na sexta-feira (28) e sábado (29).
Texto adaptado e traduzido das informações emitidas pelo NHC/NOAA pelo meteorologista João Basso.