Câmara de Manaus volta atrás e cancela aquisição de cafeteiras
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) voltou atrás e cancelou a Carta Convite 004/2020 que previa a aquisição de equipamentos de duas cafeteiras para a sede do órgão avaliadas em mais de R$ 20 mil. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (11).
A divulgação da compra foi realizada no Diário Oficial do Legislativo Municipal de terça-feira (8), e foi assinada pelo presidente da casa, vereador Joelson Silva Sales (Patriotas).
Conforme a publicação, a Câmara tentava adquirir duas cafeteiras de R$ 10.170,00 - cada. No documento, as cafeteiras são descritas como "máquinas de café 40 litros, [com] bojos em aço inoxidável, resistência blindada de alta performance, três torneiras, termostato para controle de temperatura, visor de nível para reservatório de água".
No despacho, o presidente homologou uma decisão da Comissão Permanente de Licitação e adjudicou - uma espécie de transferência de um bem de uma empresa para outra -, uma série de itens, dentre eles, as cafeteiras. Na decisão, o presidente informou que a empresa escolhida foi a que apresentou o menor valor ente os itens licitados.
De acordo com a Câmara, os equipamentos ainda não haviam sido adquiridos e a divulgação no Diário Oficial tratava-se de uma previsão de compra, que só ocorreria após a emissão de nota de empenho ao fornecedor.