Tradicional capacitação sobre classificação cafeeira é retomada
Após ficar suspenso por causa da pandemia, um dos mais tradicionais cursos de café do país, o Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) volta a abrir inscrições. As aulas estão previstas para o período de 03 a 26 de novembro.
Os alunos participantes terão a oportunidade de acompanhar todo o processo do grão, desde a produção até a estufagem para exportação. Irão aprender, ainda, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização e identificação de grãos, além de participar da prova da bebida e do desenvolvimento de blends.
A grade de programação inclui: visitas a uma fazenda, a um armazém e ao terminal de embarque no porto. As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação são realizadas na sala de Classificação da ACS, na Rua XV de Novembro, 137, 3º andar. Vale lembrar que a sala foi totalmente modernizada e preparada para, futuramente, realização de curso de Q-Grader.
Ao final, os alunos aprovados recebem, além do certificado, a carteira de classificador e uma colher de prova. As aulas serão realizadas das 8 às 10h30.
As inscrições devem ser feitas na Secretaria da ACS com Noemi Costa, no andar térreo, ou pelo e-mail acs@acs.org.br.
As matrículas custam R$ 950,00 para alunos que comprovem vínculo empregatício com empresas associadas à Associação Comercial de Santos e R$ 1.800,00 para não associados e estrangeiros.
Vale lembrar que o aluno só terá sua matrícula confirmada após o pagamento e assinatura do termo de compromisso.
O participante deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar as seguintes documentações:
- Cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado;
- Cópia da cédula de identidade e, no caso de estrangeiros, cópia do passaporte;
- 1 (uma) foto 3x4;
Toda a documentação deverá ser entregue na sede da ACS, antes do início do curso. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3212-8200 com Noemi Costa.