Alerta:A perda é irreversível e vai ser monstruosa, diz produtor do Sul de Minas
Na matéria publicada pela Agnocafé com o título " Clima favorece abertura de novas floradas do arábica ' teve vários comentários de produtores criticando a análise sobre a abertura de florada e a próxima safra.
A grande maioria dos comentário mencionam principalmente a forte perda na próxima safra devido a falta de chuva no momento crucial nas principais regiões cafeeira.
Estes comentários são importantes para o mercado que está vivendo de grande especulação devido a influencia de grandes fundos de investimentos que estão sendo influenciado por gráficos técnicos que tem como objetivo levar abaixo de 100,00 cents, mais precisamente a 98,00 cents, para depois entrar recomprando fortemente e levar ao nível compatível com esta nova realidade.
Agnocafé já mencionou em varias de suas analises, que estes especuladores e fundos estão totalmente fora da realidade brasileira. Veja Abaixo os comentário até 17:00 horas.
Nome do Usuário: Gustavo Comentário: Não sei onde estão vendo essa chuva. Aqui em São Sebastião da bela vista (sul de Minas) choveu apenas 17mm nos últimos 30 dias. A perda é irreversível. Vai ser monstruosa.
Nome do Usuário: Dagoberto Comentário: Região sudoeste de Minas, perda muito grande, talvez maior q uma geada forte. Plantios recentes quase completamente perdidos, salvos só os irrigados.
Nome do Usuário: Rogerio Comentário: Aqui em Santa Margarida-MG, Zona da Mata muita perca.
Nome do Usuário: Guilherme Comentário: Aqui região de são Sebastiao da grama, baixa mogiana, muita perca também.
Nome do Usuário: Antônio Carlos Comentário: Aqui em Campo do Meio, (Sul de Minas) a perca é muito grande, até hoje não choveu.
Nome do Usuário: Paulo A Cambraia Comentário: Como pode dar uma notícia desta deve ser por ouvir falar pois a realidade aqui no sul de minas ( Cabo Verde) é bem outra.
Nome do Usuário: Frank Scanavachi Comentário: Aqui em Guapé será a maior quebra de safra já vista!
Data: 28/10/2020 21:11 Nome do Usuário: Sirley Figueiredo Comentário: A perda para 2021 está sacramentada. Dentro de alguns meses virá a previsão para 2022. Região entre a Alta Mogiana e Sul de Minas, lavouras esqueletadas não estão brotando, prestes a morrer.
Data: 28/10/2020 21:10 Nome do Usuário: Francisco Comentário: Aqui em bom sucesso mg choveu até agora 12mm.Nessa época o pé de café já deveria ter crescido uns 4 internódios para a safra de 2022. Ainda não cresceu nem um, tbém será prejudicada.
Data: 28/10/2020 18:58 Nome do Usuário: Otávio Duarte Giunti Comentário: Além de lavouras que ainda estão sendo esqueletadas final de outubro e provavelmente até início de novembro, que não produzirão em 2021, produzindo pouco em 2022, pela época de esqueletamento.
Data: 28/10/2020 18:55 Nome do Usuário: Otávio Duarte Giunti Comentário: Perdas em percentual elevado para a próxima safra, com reflexos também na safra de 2022, uma vez que observo algumas lavouras novas cuja única salvação é poda com condução de novos brotos.
Data: 28/10/2020 18:51 Nome do Usuário: Marcelo Vinicius Prado Comentário: Seca muito pior que a de 2014! Ano que vem não tem café!!!!!!