Pinhalense oferece prêmio no Concafé 2020 em Rondônia
Primeira e maior parceira da cafeicultura rondoniense, a Pinhalense oferecerá um prêmio na 5ª edição do Concafé, maior concurso de qualidade e sustentabilidade de café robusta do Brasil. São R$ 15 mil em crédito, para compra de equipamentos, a um dos vencedores da premiação.
Os prêmios distribuídos pelo Concafé estão distribuídos nas categorias "Qualidade de bebida" e "Sustentabilidade". O concurso recebeu 214 inscrições, sendo 35 de mulheres e 14 de indígenas das etnias Suruí, Aruá e Tuparí. Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste e Seringueiras foram as cidades com os maiores números de inscritos.
Com premiação programada para o dia 6 de novembro, em Cacoal, o evento é realizado pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Emater-RO. A Pinhalense premia um dos vencedores desde a primeira edição do Concafé, de modo que diferentes equipamentos do seu portfólio (como secador, máquina de benefício, lavador e carreta, por exemplo), já fazem a diferença na rotina de produtores do Estado.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o 5º Concafé será transmitido ao vivo por meio de live nos canais oficiais da Seagri, das 10 às 12h. A cerimônia também será retransmitida no canal oficial do Governo do Estado e parceiros do evento. O Facebook da Pinhalense fará a retransmissão: https://www.facebook.com/PinhalenseMA/.
O evento terá presença do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, do secretário Evandro Padovani e espera contar com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a depender de confirmação de agenda.
Líder mundial em tecnologia para processamento de café, a Pinhalense Máquinas Agrícolas completa 70 anos em 2020, comprometida com o relacionamento direto e o auxílio aos desafios contemporâneos das pessoas do campo, para lhes trazer melhores resultados. Investe permanentemente em pesquisa de novas tecnologias, qualidade e inovação em suas três unidades fabris, que somam mais de 60 mil m² de planta industrial em Espírito Santo do Pinhal (SP). Com cerca de 840 colaboradores, tem máquinas em operação em quase 100 países para clientes de todos os portes, nos segmentos de café, cacau, castanha, feijão, cereais, pimenta e noz macadâmia, detendo mais de 25 patentes em diversas etapas do processamento, da recepção à exportação. Mais informações: http://www.pinhalense.com.br/.